BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 23 de maio de 2023

 

Apesar do secretário da Fazenda do Estado, Wilson José de Paula, afirmar ser inviável o reajuste de 14,95% para toda a categoria dos Professores da Rede Pública Estadual de Ensino, a deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), líder do partido da governadora Raquel Lyra na ALEPE, reivindicou que o Governo mantenha as negociações  visando contemplar toda a Categoria.

 

 

“A gente sabe que o profissional professor tem muita importância. O que a gente propôs ao Governo na audiência é que venha um Projeto com reajuste do piso, mas também na carreira. Que continue as negociações, mas venha já um projeto contemplando toda a Carreira, não apenas uma parte dela”, disse a Parlamentar.

 

 

A proposta de reajuste do piso salarial dos professores do Estado foi debatida em Audiência Pública nessa segunda, dia 22, na ALEPE. O Encontro foi realizado em conjunto pelas Comissões de Justiça, Finanças, Administração Pública e Educação. O Projeto de Lei Complementar 712/2023, encaminhado pelo Poder Executivo, reajusta em 14,95% o salário de apenas 32% da categoria, que conta com mais de 78 mil trabalhadores.

 

 

Durante o Encontro, o secretário Wilson José de Paula, disse que é inviável o reajuste de 14,95% para toda a categoria, como reivindicam os Profissionais. Segundo Ele, o aumento poderia fazer com que Pernambuco atingisse o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Essa correção inviabilizaria o Estado. Temos a provisão orçamentária para pagar o que está na proposta, e o ciclo de negociações vai seguir para definirmos o reajuste possível das carreiras. A responsabilidade fiscal é o que vai orientar o debate”, avaliou o Secretário Wilson José. (@blogcarloseugenio, com informações do Blog Ponto de Vista. CONFIRA)