BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 08 de setembro de 2023

 

De olho na reeleição, o Prefeito Sivaldo Albino já está deliberadamente em Pré-campanha. Seja na Corrida da Fogueira; no Festival de Inverno; nos eventos e festividades promovidos pela Prefeitura e até no Desfile Cívico/Militar, o Prefeito faz questão de fortalecer a imagem de que está próximo dos Cidadãos. (Clique em player nos vídeos abaixo)

 

 

 

Ao descer do palanque reservado às autoridades no 7 de Setembro; prestigiar de perto as apresentações e passar junto aos disciplinadores cumprimentando os Cidadãos, beijando crianças e acenando para o público, o Prefeito se coloca sim mais próximo do Eleitor, que valoriza esses gestos.

 

 

A estratégia, que pode servir apenas para captar imagens e reproduzi-las no Instagram, apesar de contestada, agrada e passa a impressão que o “prato de comida servido, na verdade é um grande banquete”.    

 

 

Ao se pendurar na porta de um veículo durante a Corrida da Fogueira, Sivaldo não apenas comete uma infração de trânsito ou garante a imagem de um Prefeito popular, mas interage e se aproxima do Eleitor.

 

 

 

 

 

Possibilitando que o público ‘escolha’ a data da realização de festas; dançando com Cidadãs; comendo pão com mortadela com operários que realizam o serviço de recapeamento asfáltico e registrando um momento em que recebe orações de Pastores, o Prefeito apresenta um populismo que ainda não está consolidado, todavia essa prática, aliada as oportunidades de emprego para líderes comunitários e seus familiares; a conclusão de obras inacabadas e as ações que já estão em execução, somadas àquelas anunciadas para ter início até as eleições, deixam Sivaldo forte para a disputa do próximo ano.

 

 

Enquanto isso, a Oposição está desconexa, não consegue mostrar as muitas deficiências da Gestão e sequer tem a certeza de qual será o nome com força suficiente para combater o projeto de dinastia política que se apresenta em Garanhuns e que está forjado nas perspectivas de Sivaldo reeleito; Cayo Albino assumindo uma cadeira na ALEPE em 2025 e se consolidando como o sucessor do Pai em 2028.

 

 

O principal nome que pode desbancar o projeto político de Sivaldo, o deputado Izaías Régis, apesar das sinalizações, ainda não garante estar na disputa do ‘Fla-Flu Eleitoral de 2024’. Izaías é forte politicamente; se mantém na lembrança dos garanhuenses pela bem avaliada Gestão que fez e também pelo que deixou de fazer, mas se apresenta fragilizado pela evidente falta de respaldo, até o momento, junto a Governadora Raquel Lyra.

 

 

Para chegar no próximo ano com força suficiente e enfrentar ‘pau a pau’ o poder político e financeiro que a Máquina Municipal representa, Régis precisará ter o apoio de Raquel, mas também do Governo Estadual como um todo, assim como ações de impacto na Cidade gerados pelo Governo Estadual, possivelmente o início da construção do Hospital Regional. Caso contrário seguirá seu mandato na ALEPE, cabendo a nomes como Zaqueu; Gersinho; Rosa Quidute, e um improvável nome novo, a missão de desbancar o populismo que Sivaldo vem construindo.

 

 

Ainda falta combinar com o povo, mas o cenário atual aponta para a continuidade da Gestão Sivaldo Albino e, se a Oposição quiser que a história de Garanhuns registre a primeira derrota de um Prefeito com possibilidade de reeleição, é bom se conectar o mais rápido possível. Esta é a minha opinião, mas respeito a sua! (@blogcarloseugenio)