Aquela máxima de que termina uma eleição, já começa outra, está bem viva em Garanhuns. As movimentações do xadrez político sinalizam que não é apenas o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que já se articula visando às Eleições Municipais do próximo ano, a Oposição também começa a projetar as futuras composições com o objetivo de comandar a Prefeitura e garantir um bom número de cadeiras na Câmara de Garanhuns.
O União Brasil, que é representado em Garanhuns pelo Coronel Campos e pelo vereador Gersinho Filho, já bateu o martelo e garantiu que terá candidatos a Prefeito e a Vereadores nas eleições de 2024. “Estivemos reunidos e foi fechada a questão. O União Brasil vai ter chapa majoritária e uma chapa competitiva de Vereadores em Garanhuns”, confirmou Gersinho Filho, em contato com o Blog do Carlos Eugênio, porém sem trazer maiores detalhes quanto as movimentações.
MINHA OPINIÃO – Além do União Brasil, outros grupos políticos de Garanhuns, dentre eles o PSB, do Prefeito Sivaldo Albino, e o PSDB, do deputado Estadual Izaías Régis, também devem lançar nomes para a disputa pelo Palácio Celso Galvão no próximo ano.
O cenário atual apresenta que enquanto Albino segue ampliando seu Capital Político, seja se valendo de um marketing com altas doses de promoção pessoal, ou das ações da Prefeitura, que vão desde simples reformas, até anúncios e entregas de importantes investimentos, o deputado Izaías Régis anda mergulhado no Mandato e nas missões dadas pela Governadora.
Neste momento, o Ex-prefeito sinaliza seguir contando com o desgaste do Prefeito, contabilizado no início da Gestão, entre outros motivos, pelas dificuldades iniciais; pela Pandemia e suas consequências; pela arrogância de não reconhecer falhas nas principais Pastas; mas, principalmente, por precarizar a manutenção da Cidade e por seguir com a Prefeitura cheia de parentes.
Caso essa falta inicial de ação de Régis se mantenha, os planos de “quebrar o tabu” do terceiro mandato em Garanhuns podem se complicar, já que hoje, Albino “corre solto” rumo à reeleição. Essa é a minha opinião. Mas respeito a sua. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)