BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 16 de junho de 2022

 

Dados levantados pelo Blog do Carlos Eugênio a partir dos Boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, registram a notificação de 958 casos positivos de COVID-19 nos primeiros quinze dias deste mês de junho, em Garanhuns. Desses, 843 já se recuperaram. 2.373 testes foram realizados pela Prefeitura entre os dias 1º e 15 deste mês.

 

 

Ainda segundo dados levantados junto aos Boletins COVID-19, durante todo o mês de maio, foram contabilizados apenas 103 casos positivos da Doença em Garanhuns. Uma evolução superior aos 800% em apenas quinze dias. Os números confirmam o aumento considerável nos registros de casos, que segundo especialistas acontece não apenas por conta da maior transmissibilidade da variante Ômicron da COVID-19, mas também por conta da maior circulação viral provocada pelas chuvas e baixas temperaturas desse período. O fato de a maioria dos casos serem leves são creditados a eficácia das vacinas, que ainda não evitam o contágio, mas são eficientes em não desenvolver formas graves da doença.  

 

 

Indagada sobre possíveis mudanças no Plano de Convivência com a COVID-19, trazendo medidas de controle, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a paralisação de eventos que reúnam muitas pessoas, a Secretaria Estadual de Saúde registrou que “continua monitorando de forma permanente e criteriosa a evolução do cenário epidemiológico da COVID-19 em Pernambuco”. A Pasta reforçou que as medidas para conter o vírus “são sempre proporcionais ao momento epidemiológico vivenciado”, sugeriu o uso de Máscara em todos os ambientes fechados e ressaltou que “qualquer nova medida dentro do Plano de Convivência com a COVID-19 será amplamente divulgada”. O Blog do Carlos Eugênio também manteve contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns. A Pasta ainda não se posicionou sobre o assunto.