BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 26 de julho de 2022

 

Um dia após a pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD) apresentar a ideia do programa Água para Todos, que prevê a universalização do acesso à água no Estado, o postulante a governador do PSB, Danilo Cabral, afirmou que a adversária estaria copiando uma ideia sua e lembrou que no dia da votação do substitutivo do projeto de lei do Marco Legal do Saneamento, na Câmara dos Deputados, a Parlamentar não deu o seu voto. “Preferiu a omissão e se alinhar ao Centrão para privatizar a água dos brasileiros, entregando o saneamento básico à iniciativa privada”, disparou o Socialista.

 

 

“A Deputada lança uma proposta que, primeiro, copia um compromisso que assumimos com a população, através do Pacto pela Água, proposta que faz parte do nosso programa de governo e foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação. E, depois, tenta esconder sua aliança com o Centrão para privatizar a água dos brasileiros, inclusive para a entrega do patrimônio público nacional”, completou Danilo.

 

 

“Se doutor Arraes eletrificou todo Estado, garantindo um bico de luz para toda a população rural, nós vamos universalizar o acesso à água. Nos últimos anos, nós investimos em grandes obras para a captação da água e integração das bacias e barragens em Pernambuco. A água vai chegar a todos os Municípios. Teremos metas de redução de perdas, qualidade da água e dias de abastecimento. Vamos melhorar a distribuição para chegar nas casas das pessoas com mais eficiência, frequência e qualidade. Além disso, queremos garantir o acesso de mais pessoas em situação de vulnerabilidade à tarifa social”, detalhou o Socialista.