A jornalista, servidora pública e atual presidente do Lions Clube Garanhuns, Cristina Moraes, esteve entre os homenageados da edição 2024 do Tradicional Desfile das Virgens de Garanhuns.
“Mesmo não sendo este um momento muito alegre, pois minha mãezinha está internada em um Hospital, em tratamento contra a Doença de Alzheimer, diante do lindo convite, não pude deixar de comparecer. Me sinto lisonjeada por tão significativa homenagem”, destacou Cristina Moraes, que até a venda da Emissora, editava e apresentava uma crônica diária na Rádio FM Sete Colinas, e que recentemente teve seu trabalho reconhecido pela Câmara de Garanhuns, com a oferta da Medalha do Mérito Jornalístico (relembre clicando AQUI).
A HISTÓRIA DO BLOCO DAS VIRGENS – De acordo com crônica publicada por Cristina Moraes nas redes sociais, o Bloco das Virgens está próximo de completar 50 anos e já teve à frente Ivan, da Avenida Caruaru (fundador); o Professor Cícero e desde alguns anos conta com o carisma e o talento do artista Geraldo Simiano. “Geraldo é um talento garanhuense, que com muita dedicação, compromisso e competência, vem mantendo viva e ampliando essa tradição no Carnaval de Garanhuns”, acrescentou Moraes. Para conferir a crônica na ìntegra clique AQUI.
Neste ano, as Virgens, cujas fantasias mais bonitas e incrementadas foram premiadas no início do evento, foram puxadas pela trio elétrico Stylus e pela banda Cheiro de Amor. Com o apoio do Governo Municipal, que custeou a estrutura, o Bloco arrastou um multidão pela Avenida Rui Barbosa e teve a dispersão na Praça Mestre Dominguinhos. (@blogcarloseugenio, com imagens de Cristina Moraes e Vinicius Vilela/PMG)