BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Para equilibrar as finanças municipais, o Prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves (PSB), resolveu reduzir, temporariamente, o próprio salário e o salário dos Secretários Municipais. 

De acordo com reportagem publicada no Blog Falando com o Agreste, através do Decreto 044, Neves decidiu reduzir em 25% os seus vencimentos e dos membros do primeiro escalão do Governo. “Nesse instante de dificuldades do Brasil, nosso governo vai para o sacrifício interno, visando preservar a manutenção do emprego dos trabalhadores. Para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou a gente demite, ou se sacrifica, preferimos o nosso próprio sacrifício”, pontuou Marcelo Neves. Recentemente, servidores comissionados também foram afastados para reduzir as despesas. 

Segundo o Prefeito, as dificuldades trazidas pela crise financeira nacional e o pagamento de precatórios advindos de débitos das duas últimas gestões, inclusive do seu ex-aliado e principal cabo eleitoral, o ex-prefeito Eudson Catão, vem inviabilizando a atual Gestão, que sofre para manter salários em dia e prestar serviços essenciais aos cidadãos palmeirinenses. 

SITUAÇÃO É GERAL – Em coletiva realizada em Recife, na última terça-feira, dia 14, a a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) expôs a grave situação financeira dos Municípios. A entidade estima que pelo menos 50 cidades de Pernambuco precisarão demitir funcionários. “É uma situação caótica. Já vínhamos fazendo ajustes e cortes. Agora o pior corte de todos é desempregar pessoal. Tirar mães e pais de famílias, que ficam sem perspectiva de sobrevivência, porque não têm renda”, informou José Patriota, que é prefeito de Afogados da Ingazeira e preside a AMUPE. (Com informações de http://www.falandocomoagreste.com.br/