A chacina registrada em São João e que deixou cinco pessoas mortas, dentre elas uma Criança de apenas 2 anos, completou um ano nessa sexta-feira, dia 26. O crime ocorreu em um ponto de venda de espetinhos na Praça de Eventos da Cidade. Meses após o crime, alguns suspeitos foram presos.
Em 26 de janeiro de 2023, as vítimas estavam no ponto de vendas de espetinhos quando foram abordadas por criminosos armados. Para a Polícia Civil, os criminosos tinham como alvo Lucas Pereira Andrade, de 23 anos, conhecido como “Lu”, que foi uma das pessoas mortas na chacina. De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), as apurações iniciais constataram que “a investida criminosa seria motivada pela rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas”.
PRISÃO E MORTE DOS SUSPEITOS – Cinco suspeitos de participação no crime foram presos no dia 27 de janeiro. Em coletiva de imprensa, a então Chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, informou que o mandante da chacina teria comandando o crime da prisão. Em março passado foi preso mais um Homem denunciado por envolvimento na chacina. Joelson José Gomes da Silva, de 23 anos, e estava escondido no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e foi capturado pela Polícia Civil.
Outros três homens suspeitos de participar da chacina morreram após trocarem tiros com policiais na BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, no dia 3 de fevereiro do ano passado. O carro em que o trio estava foi atingido por dezenas de disparos de arma de fogo.
VÍTIMAS DA CHACINA – As vítimas que morreram na chacina foram identificadas como: Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, de 27 anos: morreu no local da chacina; Lucas Pereira Andrade, de 23 anos: morreu no local da chacina; Valderlan Vinícius Bezerra Alves, de 27 anos: morreu no local da chacina; Maria Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos: morreu no hospital; Durval Roberto Pereira Neto, de 21 anos: morreu no hospital. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens do G1 Caruaru. CONFIRA)