BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 27 de março de 2022

 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Saúde e Educação, vai iniciar a aplicação das segundas doses da vacina contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade, em seis Escolas Municipais. A vacinação ocorrerá no período de 26 de março a 4 de abril.

 

 

A Ação vai acontecer das 8 às 12h e das 14 às 16h, nas escolas: Amélia Maria – Liberdade (28/03); Prefeito Amílcar da Mota Valença – Cohab 2 e José Ferreira Sobrinho – São Pedro (29/03); Silvino Almeida – Manoel Chéu e Salomão Rodrigues Vilela – Miracica (30/03); Jaime Luna – Cohab 3 e Julião Capitó – Iratama (31/03); CAIC – Indiano (01/04) e Governador Miguel Arraes – Parque Fênix (04/04). O Centro Pediátrico de Vacinação, no Parque Euclides Dourado, também vai funcionar normalmente, para aplicação das segundas doses pediátricas, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Não será necessário agendamento para vacinação.

 

 

As crianças que ainda não receberam nenhuma dose também poderão ser vacinadas. No momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou adulto responsável (no caso de responsável legal, esta condição de tutela deve ser comprovada através de documento oficial emitido em cartório ou judicialmente). Os pais ou responsáveis devem apresentar ainda documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança.

 

 

GRANDES ESCOLAS SEGUEM DE FORA – Assim como aconteceu no Dia “C”, no final do mês passado, a Secretaria de Saúde voltou a deixar de fora importantes escolas de bairros populosos, como Aloísio Pinto, Magano, Boa Vista e São José, a exemplo das Escolas Municipais José Brasileiro Vila Nova; Ranser Alexandre; Letácio Brito e Mário Matos, que em média possuem mais de 500 estudantes. Segundo a assessoria, existe a possibilidade de que a vacinação possa acontecer em outros locais. Atualmente, das 18 mil crianças com idades entre 5 a 11 anos, portanto aptas a serem vacinadas contra a COVID-19 em Garanhuns, apenas 10.101 receberam a 1ª dose do imunobiológico, o que representa pouco mais de 56% de crianças vacinadas.