BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | domingo, 13 de março de 2022

 

A possibilidade da criação de um Núcleo Urbano em Área Rural de Garanhuns foi tema de uma Audiência Pública promovida pela Prefeitura nessa sexta-feira, dia 11, na área de convivência do residencial São Vicente. Durante o encontro, segundo a Municipalidade, técnicos da Prefeitura e da construtora Viana e Moura detalharam os objetivos da ação e colheram as sugestões dos moradores.

 

 

“Neste primeiro momento não será criado nada, não existe Projeto de Lei ainda. Estamos aqui para ouvir os moradores do Bairro e para explicar a eles todos os detalhes do que diz respeito a ideia da criação do núcleo urbano em área rural”, registrou o secretário de Planejamento de Garanhuns, Alexandre Marinho. “Nada vai ser feito de forma impositiva. Fazemos parte de uma gestão participativa, que quer ouvir o povo. Queremos deixar claro que a criação do Núcleo não vai prejudicar os moradores das redondezas que possuem benefícios por estarem em Zona Rural. Não haverá prejuízo algum”, pontuou o procurador Geral do Município, o advogado Paulo Couto.

 

 

Uma nova Audiência Pública será marcada e o tema voltará a ser discutido junto à comunidade que reside na área a ser afetada com a criação do Núcleo. De acordo com o secretário Alexandre Marinho, a ideia é promover avanços para Garanhuns. “Temos uma expectativa muito positiva em relação a geração de emprego durante todo processo de construção, caso a ideia avance, além da possibilidade de uma moradia digna para tantas pessoas. A Prefeitura estará sempre atenta para que haja um crescimento ordenado do município e Garanhuns só tem a ganhar”, observou Alexandre Marinho. (Com informações e imagens da SECOM/PMG)