BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 18 de maio de 2022

 

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promove, no próximo dia 23 de maio, uma Atualização em Emergência: SEPSE e Síndrome Coronariana Aguda, no município de Garanhuns. A aula faz parte do projeto de interiorização da Escola Superior de Ética Médica (ESEM) e terá início às 19h, no auditório do Hotel Tavares Correia.

 

O evento, que é gratuito e aberto para todos os médicos e estudantes de medicina, está com as inscrições abertas que podem ser feitas através do link: www.bit.ly/cremepegaranhuns. A atualização conta com as apresentações do cardiologista, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seccional Pernambuco (SBC -PE) e diretor médico do Hospital Pelópidas Silveira, Carlos Japhet, e do médico intensivista, presidente da Sociedade de Terapia Intensiva de Pernambuco (Sotipe) e mestre em Medicina Tropical, Marçal Paiva Júnior. A aula tem o objetivo de aprimorar o manejo do tratamento das doenças em todo o Estado de Pernambuco.

 

Segundo o Instituto Latino Americano da Sepse, 600 mil pessoas morrem todo ano de sepse no Brasil e o problema é responsável pela ocupação de 25% dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva, chegando a uma mortalidade de 65%. Já a Síndrome Coronariana Aguda, que é definida como a redução abrupta de suprimento sanguíneo para o coração, continua sendo causa importante de morbimortalidade no mundo, sendo que a cada ano sete milhões de pessoas recebem este diagnóstico. Nos últimos anos houve diversas mudanças tanto em relação ao seu diagnóstico quanto ao tratamento.