BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
terça-feira, 12 de outubro de 2021

 

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), segue com as atividades culturais e pedagógicas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Garanhuns. No Cras Magano, as aulas de Karatê acontecem todas as terças e quintas-feiras pela manhã. Uma importante ferramenta para o desenvolvimento pessoal que insere crianças e adolescentes no esporte.

 

 

De acordo com a coordenadora do Cras Magano, Danielle Ubirajara, além de todos os benefícios que as artes marciais proporcionam, a inclusão também está presente neste contexto. “Participam das aulas por aqui três crianças autistas e percebemos como é bonito de ver o desenvolvimento delas. De fato, o esporte proporciona muitas conquistas; há um crescimento pessoal significativo, melhora no desempenho escolar e disciplina dos que praticam”, pontuou.

 

Além dos jovens, idosos contam com atividades físicas nos mesmos dias da semana. As aulas são ministradas pelo professor, campeão Brasileiro de Karatê e vice-campeão Sul-Americano, Eguinaldo Silvestre. Todos os Cras recebem aulas diversas como violão, violino, oficina de biscuit, literatura de cordel, teatro, entre outras. Além disso, ao longo da semana, os educadores promovem diversos momentos com o intuito de fortalecer os vínculos familiares, principal objetivo dos SCFV. (Com informações da SECOM e imagens de Hilton Marques)