BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
quinta-feira, 23 de setembro de 2021

 

Agora é oficial! O Governo de Pernambuco liberou eventos esportivos para até 2.500 pessoas, e pela primeira vez, incluiu as saudosas Corridas de Rua. A partir de novembro a capacidade será ampliada para até 5 mil atletas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pegou de surpresa desde de organizadores de Corridas no Estado, como a própria Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).

 

 

Segundo o Governo do Estado, as corridas de rua devem seguir os protocolos para os demais eventos esportivos. Ou seja, a partir de 27 deste mês de setembro, eventos com mais de 300 pessoas inscritas deverão ter o controle e seguro do esquema vacinal, sendo 90% das vendas dos ingressos destinadas para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

 

 

A partir de agora começa o trabalho de informar aos tradicionais organizadores de eventos que as corridas de rua estão liberadas (com regras) no Estado e, assim, aguardar que esses eventos estejam de volta ao calendário em, pelo menos, dois meses. No entanto, é preciso ter atenção aos protocolos como uso obrigatório de máscaras na concentração e saída, assim como no corredor de chegada. Higienização de materiais, como as medalhas, e as largadas em ondas também serão incrementadas a partir de agora. (Com informações Vida Fit/JC Online. CONFIRA)