O Assessor Especial do Gabinete do Prefeito de Garanhuns, Marcos Campos de Albuquerque, Coronel Campos, se posicionou sobre a denúncia encaminhada pela vereadora Magda Alves, ao qual foi citado na Representação Criminal nº 0600566-92.2024.6.17.0092.
É que segundo a Vereadora que disputa a reeleição, estaria existindo “um sistema orquestrado para prejudicar a campanha eleitoral (dela)”, tendo pedido a instauração de um Inquérito Policial Federal, com a finalidade de garantir a apuração de supostos fatos pela Polícia Federal, sobre a possível “prática de Violência Política de Gênero no Processo Eleitoral” nas Eleições Municipais em Garanhuns (relembre AQUI).
Clique em player para conferir o Vídeo.
A POSIÇÃO DO CORONEL CAMPOS – Através da seguinte Nota, e com o título “A VERDADE DOS FATOS”, o Coronel Campos se posicionou sobre o assunto:
“Eu fui surpreendido na madrugada deste domingo, 06 de outubro, por uma série de vídeos publicados nas redes sociais pela vereadora Magda Alves que é filiada ao Partido União Brasil do qual eu sou membro da Executiva Estadual e presidente do diretório municipal na cidade de Bom Conselho.
Nos vídeos descontextualizados da verdade e dos fatos, meu nome foi envolvido numa tentativa desesperada da vereadora de criar um fato de última hora afim de sensibilizar e induzir eleitores a acreditar que ela foi ou está sendo vítima do que ela mesmo classificou como “violência política de gênero”. É lamentável que alguém uso desse expediente desonesto em um ato de desespero para tentar ganhar uma eleição.
Repúdio com veemência essa atitude desrespeitosa contra minha pessoa e principalmente contra os eleitores de Garanhuns que ser ter ciência dos verdadeiros fatos podem ter sua consciência manipulada por esse ato manipulador e desesperado da vereadora que busca sua reeleição”.
Vale registrar que, no vídeo enviado pelo Coronel Campos, aperecem as testemunhas citadas por Magda Alves na Representação Criminal, Alexsando Vicente dos Santos e o candidato a vereador pelo União Brasil, Adeildo Alves da Silva (Didinha do Povo).