BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 09 de abril de 2022

 

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) inaugurou nessa sexta-feira, dia 8, o projeto de implantação da rede local de gás natural em Garanhuns. O objetivo é atender a indústria e o comércio, fortalecendo o desenvolvimento econômico do Município com a atração de novos empreendimentos, além de residências e veículos, proporcionando economia para os garanhuenses.

 

 

Com um investimento superior aos R$ 7 milhões, a rede tem uma extensão de 10km. A Fase II do projeto terá início em agosto, com previsão de conclusão em abril de 2023. De acordo com a Copergás, já a partir de setembro de 2022, o primeiro posto de combustível passará a contar com o GNV da rede, barateando consideravelmente o preço para o consumidor final.

 

 

“Garanhuns é um polo de toda essa região do Agreste Meridional e o Prefeito Sivaldo Albino já nos solicitava isso há muito tempo, sempre que nos encontrava. Temos uma visão estratégica, guiada pelo Governo do Estado, da interiorização e democratização do gás natural”, disse André Campos, presidente da Copergás. “É um sonho antigo que se realiza. Com este investimento da Copergás e do Governo do Estado vamos proporcionar a geração de emprego, ampliando a competitividade do nosso Município na atração de novas indústrias e no aumento do potencial produtivo das que já estão instaladas em Garanhuns”, avaliou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB). (Com informações da SECOM e imagens de Thomas Ravelly)