BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 07 de abril de 2022

 

A Copergás inaugura nessa sexta-feira, dia 8, seu projeto de implantação do Gás Natural em Garanhuns, ampliando a interiorização do combustível no Estado. O Evento será realizado às 11h, na estação da Companhia, localizada na Unidade Industrial do Grupo DPA-Nestlé  (Av. Bom Pastor s/nº, bairro da Boa Vista).

 

 

“Gosto de dizer que a gente trabalha pela democratização do gás natural, para fazer com que chegue ao maior número possível de pernambucanos. É o que estamos fazendo agora em Garanhuns, garantindo o acesso a uma fonte energética que aumenta a competitividade da indústria e do comércio, proporciona grande economia aos motoristas com o uso do GNV e oferece segurança e comodidade às residências”, afirmou o presidente da Copergás, André Campos.

 

 

O projeto em Garanhuns tem duas fases de implantação. Na primeira etapa, a Companhia atenderá a DPA-Nestlé – que já está sendo abastecida com gás natural.  As obras da segunda fase estão em execução, tornando possível, quando concluídas, a interligação de dois postos com GNV e de clientes comerciais (como hotéis), residenciais e industriais.

 

 

O Projeto Rede Local da Copergás é pioneiro no Brasil, resultado de uma parceria entre a Companhia e a empresa norte-americana New Fortress, e consiste na construção de gasoduto exclusivo para a Cidade, sem ligação direta com a rede convencional de distribuição do gás natural da Copergás – que hoje chega até o município de Belo Jardim. A New Fortress faz o transporte do gás natural em estado líquido (chamado GNL, Gás Natural Liquefeito), via caminhões-contêineres refrigerados. Isso viabiliza economicamente a Operação, pois na forma líquida o gás natural tem um volume 600 vezes menor que no estado gasoso. Ao chegar ao Município a ser atendido, o produto é regaseificado, voltando à sua forma gasosa. Em seguida é transferido para a Copergás, que faz a odorização e a distribuição para os clientes, por meio da rede local de gasodutos.

 

 

“Este investimento da Copergás e do Governo do Estado vai proporcionar mais empregos, atrair mais indústrias e possibilitar às que já se encontram sediadas aqui otimizar suas produções, aumentando o potencial produtivo”, registrou o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB).