BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 06 de dezembro de 2022

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) informou que a Prefeitura de Garanhuns ainda não protocolou qualquer requerimento junto àquele Órgão para obter o registro e garantir o funcionamento do Castramóvel. A informação foi repassada ao Blog do Carlos Eugênio pela vereadora Magda Alves (PP), que oficializou o Órgão e recebeu a posição como resposta.  

 

 

 

“Cumprimentando-a cordialmente, em resposta ao Ofício 096/2022 – Gabinete da Vereadora Magda Alves – informo que, até à presente data, não foi protocolado no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) requerimento para registro do Castramóvel do município de Garanhuns”, registrou a ouvidora do CRMV-PE, Vládima Santos, em e-mail enviado a Parlamentar.

 

 

O Blog do Carlos Eugênio buscou, por sucessivas vezes, manter contato com o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Neilton Falcão – responsável por colocar o Castramóvel para funcionar -, para que comentasse a posição do Conselho Regional de Medicina Veterinária, mas não obtivemos sucesso.

 

 

É que Falcão informou ao Blog, em entrevista no último dia 7 de outubro, que a Prefeitura estava trabalhando para adquirir insumos e viabilizar a regularização das Licenças para o funcionamento do Castramóvel junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária e ao DETRAN (relembre clicando AQUI). Todavia, passados dois meses, o requerimento sequer foi protocolado junto ao CRMV-PE. Já o Detran informou, no último dia 24 de outubro, que o trailer que integra a unidade do Castramóvel não possui restrições junto ao Órgão, estando liberado para transitar pelas ruas e rodovias de Garanhuns realizando o serviço de esterilização (castração) de animais.

 

 

Em contato com o vereador Bruno dos Santos (sem partido) – principal responsável pela conquista do Castramóvel para Garanhuns, ainda em 2020 – o Blog apurou que o Projeto que será apresentado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária já estaria pronto. Ele apresentou na tela do celular, o que segundo Ele, seria o documento, todavia, não conseguimos confirmar essa informação com o secretário Neilton Falcão. Seguimos a disposição para publicar a versão do Governo Municipal. 

 

 

FALTA VONTADE POLÍTICA – Diante do que o Detran colocou e com essa posição do Conselho Regional de Medicina Veterinária fica claro que a Prefeitura de Garanhuns não quer colocar o equipamento para funcionar por mera falta de vontade política do Prefeito. Assim que me recuperar (de um problema de saúde), vou acionar o Ministério Público e mobilizar ONG´s e tutores para ampliar essa luta. Quem sabe com a participação da sociedade o Governo Municipal colocará o Castramóvel para funcionar, o que seria muito importante para os cães e gatos que vivem em situação de rua, bem como àqueles que estão em abrigos ou cujos tutores não têm condições financeiras de pagar a castração dos seus animais”, registrou Magda Alves, em contato telefônico com o Blog do Carlos Eugênio. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br ).