BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 30 de maio de 2022

 

Um Vídeo que circula nas Redes Sociais registra uma confusão formada durante a abordagem de Guardas Municipais a um Ciclista que, segundo o Boletim de Ocorrências (B.O.), registrado na Delegacia Regional, insistia em trafegar por área destinada a pedestres no interior do Parque Euclides Dourado. A ocorrência foi registrada no final da tarde de ontem, dia 29.

 

 

Segundo o BO, após ser alertado do fato, o Jovem de 27 anos, que é Analista de Sistemas e reside no Centro da Cidade, teria desacatado os Guardas Municipais e, proferindo palavras de baixo calão, desafiou a autoridade dos Servidores Públicos. Ainda segundo o B.O., em “ato continuo foi dado voz de prisão e o imputado reagiu a prisão, não deixando colocar as algemas para sua segurança e dos Guardas Municipais”.

 

 

Após diálogo intermediado por outros ciclistas,  a confusão foi contornada e o Jovem conduzido à Delegacia Regional, onde foi representado por “Desacato a Servidor Público no exercício da função ou em razão dela”, crime que é previsto artigo 331 do Código Penal e que pode resultar em pena de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. Depois de lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO), o Analista de Sistemas foi liberado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

 

O OUTRO LADO – De acordo com o radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, através das mídias sociais, o Acusado registrou ter sido Vítima da “falta de educação” e de “abuso de autoridade” por parte de alguns Guardas Municipais. O Blog do Carlos Eugênio não conseguiu manter contato com o Analista de Sistemas acusado de desacato no Parque Euclides Dourado.  

 

 

CAMERAS NOS UNIFORMES – Recentemente também foram registrados pelo menos outros dois tumultos em abordagens de Guardas Municipais no Centro da Cidade. Buscando preservar a integridade física e funcional dos Guardas Municipais, bem como garantir o direito dos Cidadãos e evitar possíveis abusos na conduta durante abordagens, o Vereador Professor Márcio (PTB) solicitou, através de requerimento aprovado na Câmara de Garanhuns, a aquisição de Cameras de Vídeos por parte da AMSTT.

 

 

A meta, segundo o Parlamentar, é acoplar os equipamentos nos uniformes dos Guardas e nas viaturas, de forma a garantir um registro em áudio e vídeo das atividades desenvolvidas pelos Profissionais. “Queremos ampliar o monitoramento das ações e evitar eventuais abusos durante a abordagem aos Cidadãos, assim como preservar os Servidores Públicos em casos de desacato ou violência. Esses equipamentos vão oferecer mais segurança e transparência nas atividades da Guarda Municipal”, observou o Professor Márcio. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br, com imagem de Hilton Marques/Divulgação)      

 

 

* CASA LOCALIZADA NO CONDOMÍNIO PRIVÊ PORTAL DO AGRESTE

 

– Em São João, dotado de Sala para 02 ambientes; 03 quartos, sendo 02 suítes; Closet; Armários; BWC Social; Cozinha; Lavabo; Varanda; Área de Lazer com Churrasqueira e Piscina e Garagem para 02 carros.

 

– Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores: (87) 3764-1088 e (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).

 

– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br