w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 04 de janeiro de 2014

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 estão disponíveis para consulta no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O MEC (Ministério da Educação) colocou o resultado no ar nesta sexta (3).

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.
Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos. A nota também pode ser utilizada para participação do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.
Interessados em certificação do ensino médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.
Para acessar as notas, o estudante precisa
informar o número de inscrição ou o CPF, e a senha usada no ato do cadastro.


IMPORTANTE: Tem que digitar o CPF e a SENHA
usada no ato da inscrição no campo especifico, e não o número de inscrição.




http://enem.inep.gov.br/resultadosenem

MAIS INFORMAÇÕES ACESSE OS SITES:

http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/01/03/mec-divulga-notas-individuais-do-enem-2013-consulta-esta-no-ar.htm
http://g1.globo.com/educacao/enem/2013/noticia/2014/01/mec-divulga-nota-do-enem-2013.htm