BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 16 de janeiro de 2024

 

A vereadora Magda Alves (PP) participou de audiência junto ao Promotor Bruno Gottardi nessa terça-feira, dia 16, na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Garanhuns. Em pauta, segundo Magda, o acompanhamento de procedimentos abertos pelo MPPE, através de representações da Vereadora Oposicionista.

 

 

Dentre os assuntos tratados, destaque para a realização do Concurso Público pela Prefeitura de Garanhuns. “Já havíamos oficializado e agora apresentamos, pessoalmente, ao Promotor, a recente manobra realizada pelo Prefeito de Garanhuns para fazer o Concurso do jeito que Ele quer, e que se configura como uma farsa, não atendendo nem de longe as necessidades da Prefeitura”, chamou a atenção a Parlamentar.

 

 

 

Magda se refere a revogação da Portaria que instituiu a Comissão Especial de Acompanhamento do Concurso Público (Portaria nº 416/2023-GP) e que definia entre suas atribuições da Comissão a realização de levantamento dos cargos vagos e a necessidade de cada Secretaria Municipal. É que mesmo após o Juiz da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, Glacidelson Antônio intimar à Prefeitura para que enviasse informações quanto ao relatório final da Comissão (relembre clicando AQUI), o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) lançou nova Portaria (003/2024), registrando que a “trouxe informações equivocadas sobre as atribuições da Comissão Especial” e destacando que a “única finalidade (da Comissão) é o acompanhamento e fiscalização das etapas do Concurso Público” (relembre clicando AQUI). 

 

Clique em player para assistir.

“Está claro que o Prefeito desrespeita tudo e todos. Diante disso, uma Audiência será promovida na próxima terça-feira, dia 23, reunindo representantes da IGEDUC, empresa contratada pela Prefeitura para organizar o Concurso e do Ministério Público. Como acionamos o MPPE para garantir o Concurso, fomos convidada pelo Promotor Bruno Gottardi para participar”, destacou a Parlamentar, complementando: “no que depender do nosso Trabalho Legislativo, Garanhuns terá um Concurso correto, com as Vagas necessárias para completar os quadros de Servidores Efetivos da Prefeitura”, finalizou a vereadora Magda Alves. (@blogcarloseugenio)