“A exigência de experiência para os Jovens que buscam oportunidades de trabalho em Garanhuns se contrasta com a falta de oportunidades para a conquista do Primeiro Emprego”.
A posição é da vereadora Magda Alves (PP), que apresentou proposição na Câmara, reivindicando que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) encaminhe Projeto de Lei ao Legislativo alterando a Lei Municipal nº 3261/2004 e implementando programas e ações voltados ao Primeiro Emprego e em benefício dos Jovens de Garanhuns.
“Os Jovens de Garanhuns convivem com o dilema: como ter os seis meses de experiência exigidos pelo mercado de trabalho, se não há oportunidades para conquistar o primeiro emprego e consequentemente essa experiência? Então, como os Vereadores não podem legislar em matéria financeira, é fundamental que o Prefeito de Garanhuns possa criar mecanismos legais e projetos para ofertar oportunidades para que os Jovens possam ser inseridos no Mercado de Trabalho, seja através da atualização da Lei Municipal nº 3261/2004, ou com a criação de uma nova legislação”, destacou Magda Alves, em pronunciamento na Câmara. (Clique em player no vídeo acima)
LEI MUNICIPAL Nº 3261/2004 – O Programa Primeiro Emprego foi instituído em Garanhuns no ano de 2004 e se apresenta desatualizado. A Lei, que completa vinte anos em janeiro próximo, não traz a previsão de ações práticas que possam garantir a inserção dos Jovens no mercado de trabalho. “É preciso revogar essa Lei e criar uma legislação que, de fato, garanta oportunidades para os Jovens de Garanhuns, que não podem viver apenas de festas. É preciso qualificação profissional e trabalho!”, chamou a atenção a vereadora Magda Alves. (@blogcarloseugenio)