A falta de liberação de recursos referentes ao Repasse Parlamentar 9 (RP9) vem gerando transtornos em vários Municípios Brasileiros e causando paralisação de diversas obras no País.
Em Lajedo não é diferente e diante do embate vivenciado nos últimos meses entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, que vem sendo amplamente noticiado, as obras de pavimentação, com asfalto, de 43 ruas, em diversas localidades, estão paralisadas.
De acordo com a engenheira Letícia Cavalcante, secretária de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Lajedo, a Prefeitura vem acompanhando a situação de perto, todavia, assim como outros Municípios não tem como intervir, uma vez que as obras foram licitadas e contratadas via Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco, a CODEVASF.
Ver essa foto no Instagram
Clique na imagem para conferir a entrevista da Secretária Lajedense.
“Apesar das obras serem fruto do trabalho de articulação do Prefeito Erivaldo Chagas, elas não estão sendo executadas diretamente pelo Município. Nós fomos contemplados via Emendas, através das RP9, e estas obras de pavimentação estão sendo executadas pela CODEVASF. A licitação e a execução são da CODEVASF, que precisa que o valor financeiro seja enviado para dar continuidade às obras aqui em Lajedo e em todos os municípios em que executa serviços”, explicou a Secretária.
“O Brasil todinho está nessa expectativa que seja liberado as RP9; que tenhamos empenhos; que cheguem os valores financeiro para os repasses e, assim, as obras voltem ao trâmite normal. Entendemos o anseio da população, nós também estamos ansiosos para finalizar a obra, para trazer mobilidade e qualidade de vida para as pessoas. Seguimos buscamos informações e tentando, até onde nos compete, pedir agilidade, porém, assim como em outras Cidades, não depende exclusivamente do Município”, finalizou a secretária de Planejamento de Lajedo, Letícia Cavalcante. (@blogcarloseugenio, com imagens Ilustrativas)