BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

 

ATUALIZADA ÀS 17H, de 22/12/2021 – Passados oito meses, a Prefeitura de Garanhuns segue buscando vencer a burocracia e tirar do papel as obras de recuperação do trecho afetado pelas fortes chuvas caídas no último dia 21 de abril, na Avenida Senador Paulo Guerra, no Centro da Cidade.

 

 

De acordo com informações repassadas pelo secretário Alexandre Marinho durante entrevista à TV Asa Branca no fim do mês passado, o projeto de recuperação do Sistema, composto por serviços de reconstrução de pavimentação asfáltica; reconstrução de estrutura de contenção; reconstrução do sistema de drenagem pluvial e reconstrução de via pública, estaria orçado em R$ 1.560.186,68. O titular da pasta de Planejamento e Gestão também informou que os recursos para às obras haviam sido garantidos junto ao Governo Federal, através da Defesa Civil Nacional, e que superando as etapas da Licitação, a previsão é que as obras estejam concluídas até o final do primeiro trimestre do próximo ano, ou seja, até 31 de março de 2022.

 

 

“Algumas pessoas até querem uma solução imediata e não tem solução imediata. A solução é fazer um Projeto Complexo, como foi feito. Nós temos aqui uma bacia de 93 hectares, que envolve três bairros: Boa Vista; Santo Antônio e parte de São José. Então, a água de toda essa área, deságua, desemboca na avenida Senador Paulo Guerra e não dá para trabalhar fazendo uma ‘meia sola’, fazendo improviso, por isso é que o Prefeito optou por fazer uma obra de fato definitiva”, justificou Marinho.

 

 

LICITAÇÃO – E a edição de hoje, dia 22, do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco trouxe a publicação do Resultado do Julgamento de Habilitação do Processo Licitatório nº 048/2021 – Tomada de Preços nº 016/2021, referente a contratação de Empresa para realizar os serviços de recuperação dos danos na Av. Senador Paulo Guerra, no Centro. De acordo com a publicação, a única empresa participante do Processo Licitatório promovido no último dia 10, a Disloc Construções e Empreendimentos EIRELI, foi considerada inabilitada. Com o resultado inconcluso, um novo Processo deverá ser publicado nesse mês de janeiro, podendo o prazo estimado pela Secretaria de Planejamento e Gestão para conclusão das obras, o primeiro trimestre de 2022, não ser cumprido. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta matéria nas Redes Sociais (Instagram e Facebook), ainda que citada a fonte).