BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 05 de setembro de 2022

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) já notificou a Câmara de Garanhuns para que proceda a posse de suplente de vereador Wellington Ferreira, do União Brasil, como Vereador de Garanhuns.

 

 

Informações dão conta que ao longo desta semana, o Presidente da Câmara, Vereador Johny Albino (PSB) deverá cumprir a decisão da Justiça Eleitoral, dando posse a Wellington na vaga de Bruno dos Santos (sem partido), que teve o mandato cassado no último dia 25 de agosto, por infidelidade partidária. No entendimento do TRE, a saída do Parlamentar do União Brasil, partido formado da fusão do PSL, ao qual Bruno era filiado, e o Democratas, aconteceu “sem justa causa” (relembre clicando AQUI).

 

 

Enquanto Bruno dos Santos ainda poderá recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Wellington Ferreira vai encorpar a bancada de Parlamentares contrários ao Governo de Garanhuns na Câmara. É que o futuro Vereador, que tem base política em Manoel Chéu e obteve 433 votos nas eleições de 2020, é ligado politicamente ao Coronel Campos e ao vereador Gersinho Filho, ambos opositores da Gestão Sivaldo Albino.

 

 

Com a posse de Wellington, a Câmara de Garanhuns passará a contar com 12 vereadores na Base Governista; 3 oposicionistas declarados (Gersinho, Thiago Paes e Wellington); a independente Magda Alves e a situação indefinida de Fany Bernal, da Mandata Coletiva Fany das Manas, que apesar de não integrar a base do Governo, ainda tem as companheiras de Mandata, Fernanda Limão e Marília Ferro, como governistas. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)