BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 14 de outubro de 2021

 

Depois do frigorífico da Masterboi, que tem previsão de entrar em operação no próximo mês de dezembro, devendo gerar 800 postos de trabalho diretos, o início da construção da unidade comercial da Netto Alimentos, em Canhotinho, também vem sendo comemorada naquele Município, sobretudo pelo deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) e pela Prefeita Sandra Paes (DEM).

 

 

De acordo com a assessoria do Parlamentar, a Empresa Paulista, especializada em processamento de ovos, já iniciou a montagem da sua base de negócios, “que deve se consolidar com a instalação de fábrica em Canhotinho”. Ainda segundo a Assessoria, o protocolo de intenções para a instalação de planta industrial foi assinado há pouco mais de um ano entre a Netto Alimentos e a Prefeitura de Canhotinho. A época, segundo previsões do Grupo, foi informado que o empreendimento geraria 300 empregos diretos e cerca de mil indiretos e envolverá investimento de R$ 30 milhões.

 

 

 

A Netto Alimentos atua na área de processamento de ovos há 12 anos, com unidades na Grande São Paulo, e no município de Iacri, no Oeste Paulista. É especializada em transformar ovos “in natura” em versões em pó e líquido e tem, no portfólio, ovo em conserva, ovo líquido, mistura para maioneses, omeletes líquidas, gema, clara ovo integral pasteurizados, albuminas, além das linhas para indústria e fitness. A produção é viabilizada com a compra de matéria-prima local, o que vai provocar o aquecimento do mercado de ovos de Pernambuco.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA VÍDEO REGISTRADO PELA TV REPLAY EM OUTUBRO DE 2020, SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA NETTO ALIMENTOS EM CANHOTINHO: