w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 15 de julho de 2022

 

Será inaugurada na tarde desta sexta-feira, dia 15, a Cozinha Comunitária Pastor Eudes Ferreira de Oliveira, que produzirá refeições diárias a serem direcionadas para famílias carentes em Garanhuns. O espaço homenageia o religioso da Igreja Presbiteriana, falecido no ano passado e  que dirigiu o Colégio Quinze por cerca de 15 anos. O equipamento funcionará no antigo Clube Alphaville, na Avenida Duque de Caxias em Heliópolis, sendo uma ação do programa “Tá na Mesa PE”, do Governo do Estado, viabilizado em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Cozinha Comunitária visa atender por dia, no mínimo, 200 pessoas em situação de insegurança alimentar. A ação foi reivindicada na Câmara de Garanhuns pelo vereador Luizinho Roldão (PSB).

 

 

De acordo com a Prefeitura, a Cozinha Comunitária funcionará a partir da próxima segunda-feira, dia 18, produzindo a alimentação de segunda a sexta-feira, em horário de almoço. Já o cadastro das famílias beneficiadas com as refeições será o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Heliópolis, que fica localizado na rua Manoel Pessoa Juvenal, na comunidade do Indiano. Segundo a Prefeitura, serão beneficiadas com as refeições, às famílias em situação de extrema vulnerabilidade e insegurança alimentar. As refeições serão entregues diretamente nas comunidades beneficiadas.

 

 

“A cozinha comunitária é um investimento permanente, e aproveitamos para agradecer mais uma vez a parceria com o governador Paulo Câmara ao tornar realidade este investimento social que vai amenizar a insegurança alimentar de muitos garanhuenses”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que estará ao lado do Governador Paulo Câmara (PSB) inaugurando o equipamento nesta sexta. A solenidade está prevista para ter início às 15h.

 

 

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO NOTURNO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA – Já a Casa de Acolhimento para Moradores de Rua, onde serão ofertados serviços de acolhimento, higiene, alimentação, além de um local seguro e confortável para o pernoite será inaugurada na próxima quarta-feira, dia 20. O Espaço, localizada na rua Severiano Peixoto, no Centro de Garanhuns, será denominado de Padre Edson Alves Viana, o Padre Edson, falecido no mês passado.