BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 01 de maio de 2024

 

A governadora Raquel Lyra anunciou um novo evento cultural no Estado, o Festival Pernambuco Meu País. Segundo o Estado, a iniciativa levará, de forma itinerante, uma programação que abrange todas as linguagens artísticas para sete cidades do Agreste e Sertão, com o objetivo de promover a classe artística e fortalecer a economia e o turismo no Estado.

 

  Clique na imagem para assistir ao Vídeo. 

 

O novo Festival, que ainda não teve a data divulgada, mas que será realizado no período do Inverno, contemplará os municípios de Caruaru, Buíque, Bezerros, Gravatá, Arcoverde, Triunfo e Taquaritinga do Norte. “Estamos trabalhando muito firme para permitir que Pernambuco possa ser palco das nossas história, cultura e arte”, destacou a governadora Raquel Lyra durante discurso na premiação do Prêmio da Música de Pernambuco, nessa terça-feira, dia 30, durante a 15ª edição do Prêmio da Música de Pernambuco, que ocorreu no Teatro de Santa Isabel.

 

Segundo Lyra, o edital para apresentação de propostas artísticas de todo o Brasil, de forma democrática e inclusiva, foi lançado hoje, dia 1º, no Portal Cultura.PE ( www.cultura.pe.gov.br ) e no Mapa Cultural de Pernambuco ( www.mapacultural.pe.gov.br ).

 

As inscrições, por parte de artistas representantes de todas as linguagens artísticas, deverão ser feitas entre os dias 6 e 15 de maio (até às 17h), por meio de formulário disponível exclusivamente no Mapa Cultural de Pernambuco. O resultado final das propostas habilitadas será divulgado no dia 5 de junho deste ano.

 

 

Em todas as Cidades, serão realizados shows, espetáculos, apresentações circenses, exposições, intervenções artísticas e muitas outras atividades, de forma gratuita, para todas as idades, num formato semelhante a do Festival de Inverno de Garanhuns, que neste ano não deverá ter a participação do Governo de Pernambuco, estando a cargo da Prefeitura de Garanhuns (relembre AQUI). 

 

De acordo com o Governo do Estado, o Festival terá um formato itinerante e os recursos públicos investidos “serão destinados a alcançar, de forma inclusiva e democrática, uma vasta cadeia de artistas e profissionais da técnica e produção, conectando a classe artística nacional a um imensurável público”. (@blogcarloseugenio, com imagens de Hesíodo Góes/SECOM)