A Câmara de Vereadores de Caetés aprovou Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Nivaldo Tirri, concedendo o reajuste de 15%, de forma linear, a todos os Professores daquele Município. A informação é do Blog do Roberto Almeida.
Segundo o Blog, o reajuste será dividido em duas parcelas de 7,5%, cada uma, sendo a primeira paga neste mês de julho, e a segunda, a partir do mês de outubro. “A proposta do Poder Executivo foi discutida com os Professores, tendo o próprio Prefeito na mesa de negociação (…); e busca assegurar que nenhum Professor receba remuneração inferior ao piso da categoria, proporcional a quantidade de horas trabalhadas”, registra a reportagem. Ainda de acordo com a publicação, o pagamento de reajustes de forma linear a todos os professores de Caetés vem sendo praticada nos últimos três anos.
PARTICIPAÇÃO DO SINPRO FOI DECISIVA – De acordo com a professora Márcia Benjoino, que atua como diretora do Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE), em Garanhuns, a participação do Sindicato que representa a Categoria foi decisiva para a conquista dos Professores em Caetés. “Foram diversas reuniões, muitas negociações para que os professores de Caetés conquistassem o reajuste. Foram muitas viagens de Sandra e de George para Caetés e só foi fechado batido o martelo porque o Sindicato interviu”, chamou a atenção a professora Márcia Benjoino.
GARANHUNS – Enquanto isso Professores que integram as redes municipais de Garanhuns, São João e Lagoa do Ouro, entre outros Municípios do Agreste Meridional, seguem lutando para ter o reajuste cumprido pelos Prefeitos.
Em Garanhuns, o Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE) lançou uma Carta Aberta à sociedade e vai promover na próxima sexta-feira, dia 21, um protesto pelas ruas da Cidade. A concentração acontecerá na Praça da Fonte Luminosa, a partir das 16h (saiba mais clicando AQUI). (@blogcarloseugenio, com informações do Blog do Roberto Almeida)