BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 18 de novembro de 2022

 

Com homenagens e muita comoção, Garanhuns se despediu do Ex-Prefeito Ivo Amaral na manhã desta sexta-feira, dia 18.

 

 

Após ser velado na Câmara de Vereadores, o corpo do Político que também exerceu os cargos públicos de Vereador; Vice-prefeito e Deputado Estadual Constituinte, foi sepultado por volta do meio dia no Cemitério São Miguel, após um cortejo fúnebre em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros de Pernambuco pelas ruas de Garanhuns.

 

 

Durante o velório, marcado por uma celebração que contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson, diversos cidadãos de Garanhuns e Região estiveram na Casa Raimundo de Moraes se despedindo de “Seu Ivo”, como era carinhosamente tratado. De políticos com mandato a funcionários públicos que estiveram com o então Prefeito enquanto governou Garanhuns entre os anos de 1977 e 1982 e de 1989 a 1992, passando por empresários e cidadãos simples, muitas pessoas se despediram do proprietário da Rádio Sete Colinas FM, falecido na madrugada de ontem, dia 17, em Recife, por insuficiência respiratória.

 

 

HOMENAGENS – E “Seu Ivo”, que foi bastante homenageado em vida, recebendo inúmeras comendas nas esferas Federal, Estadual e Municipal, também será festejado de forma póstuma. O Prefeito Sivaldo Albino (PSB), anunciou na manhã de hoje, dia 18, nos momentos finais do velório, que o Relógio de Flores passará a se chamar, dentro em breve, de “Relógio de Flores Ivo Tinô do Amaral”. O principal atrativo turístico de Garanhuns foi construído durante a gestão de Ivo Amaral como Prefeito.

 

 

Ainda segundo Albino, o novo prédio da Prefeitura e o Complexo Administrativo que será construído nas imediações da Câmara Municipal também serão denominados de Ivo Amaral.

 

 

Os Projetos de Lei que regulamentarão as homenagens serão apresentados no Legislativo Garanhuense nos próximos dias e, diante da relevância, certamente serão aprovados por unanimidade pelos Vereadores, para consequente sanção do Poder Executivo. (@blogcarloseugeniowww.blogdocarloseugenio.com.br, com imagens de Tiago Caetano e Alexandre Alves / Divulgação)