BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 16 de julho de 2022

 

O 30º Festival de Inverno de Garanhuns começou nessa sexta-feira, dia 15, com show de Mariene de Castro e o lançamento do livro Festival de Inverno de Garanhuns – 30 anos, com edição e coordenação dos jornalistas Marcelo Pereira e Michelle de Assumpção, respectivamente.

 

 

O governador Paulo Câmara e o Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, ambos do PSB, entre outras autoridades e personalidades, estiveram no Teatro do SESC/Garanhuns para prestigiar o retorno do maior festival de arte, cultura, formação e diversidade da América Latina. Durante a solenidade de abertura, o Ex-prefeito Ivo Amaral, que criou o FIG, em 1991, foi homenageado.

 

 

PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS – Além de um grande público, a primeira noite do 30º FIG foi marcada por uma celebração de linguagens culturais. Em seguida Amor Eterno; Karynna Spinelli; Diogo Nogueira e Mumuzinho se apresentaram na programação encerrada às 3h.

 

 

Hoje, dia 16, tem mais. Pedrinho Pontes; Jorge Du Peixe com o projeto Baião Granfino; Jorge Vercilo (imagem acima) se apresentarão no Palco Mestre Dominguinhos. O cantor Xamã, que fecharia a programação da noite, teve o show cancelado, pois segundo a Secretaria Estadual de Cultura e a FUNDARPE, houve um “impasse contratual entre a produção do Artista e os Órgãos Realizadores do Evento”. A cantora Marina Elali e os DJs Odara Ôdesce substituirão o artista. (Com imagens de Thomas Ravelly/SECOM/Divulgação)