O Governo de Garanhuns vai investir quase um milhão de reais (R$ 980.000,00) na compra de uma máquina Motoniveladora (Patrol), 0Km, para realizar os serviços de terraplanagem na Zona Rural do Município. A aquisição foi feita por meio de licitação junto a empresa ACM Auto Center Máquinas EIRELI.
A expectativa é que com a chegada do novo equipamento, que ficará à disposição da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, as reclamações dos Vereadores com base rural e, sobretudo, dos Cidadãos residentes nas localidades rurais de Garanhuns, sejam amenizadas.
É que atualmente, por falta de manutenção, diversas estradas em localidades rurais estão intrafegáveis. Recentemente, moradores do Sítio Papa Terra, localizado na área do Distrito de São Pedro, precisaram fechar uma das estradas vicinais da localidade para garantir melhorias no acesso (relembre clicando AQUI). Diante dos acessos precários, o Ministério Público, através do Promotor Domingos Sávio, foi acionado e como providência concedeu prazo até o dia 2 de janeiro de 2023, para que o Governo Sivaldo Albino apresente um Plano de Manutenção Permanente das Estradas e viabilize a recuperação das estradas, principais e vicinais, em toda a Zona Rural de Garanhuns (relembre clicando AQUI).
VEREADORES INSATISFEITOS – Durante sessão na Câmara de Garanhuns, os vereadores Alcindo Correia e Professor Márcio, ambos do PTB, se mostraram insatisfeitos com as atuais condições de acesso às comunidades rurais; registraram parte das dificuldades vividas pelos moradores do espaço rural e garantiram que os Parlamentares, com base na zona rural, têm buscado junto à Prefeitura às melhorias.
“Todos nós (vereadores com base rural) fizemos ofício, cobramos ao Secretário Fá (Albino). Eu falei com o Prefeito três vezes e a culpa é do Vereador! Nós fizemos a nossa parte. Nós colocamos os ofícios, nós pedimos (…); não quero crucificar o Secretário Fá Albino. Apenas estou registrando que nós não temos culpa”, registrou Alcindo Correia, ao se referir as dificuldades vividas pela comunidade do Sítio Papa-terra, que precisaram se manifestar para conseguir a realização de serviços naquela localidade (relembre clicando AQUI). (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br )