BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quarta-feira, 13 de abril de 2022

 

Com a proximidade do término da validade do Certame, previsto para o próximo dia 8 de maio, os candidatos aprovados em todas as etapas do Concurso para Guardas Municipais de Garanhuns vivem a apreensão de não serem chamados para assumir os Cargos que fazem jus.  

 

 

Dos 24 remanescentes do Concurso, que não foram convocados durante a Gestão Izaías Régis, onze foram chamados pelo Prefeito Sivaldo Albino (PSB), que vem mantendo todos os 200 cargos de Guardas Municipais, previstos na Lei nº 4.507/2018, preenchidos. Ocorre que em 2015, época do Concurso, o Estatuto, o Regimento Disciplinar e o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal previa que a corporação seria composta por 250 cargos, distribuídos em 9 níveis de hierarquia. Todavia, com a Lei nº 4.507, sancionada pelo então prefeito Izaías Régis, em 2018, o efetivo da Guarda Municipal foi reduzido para 200 cargos.

 

 

Atualmente, apenas com a alteração de Lei nº 4.507/2018, ampliando o número de Guardas Municipais, a Prefeitura poderá convocar os 13 concursados. Essa alteração chegou a ser sugerida na Câmara de Garanhuns pelo vereador Juca Viana (PTB), que inclusive apresentou proposição nesse sentido, sendo aprovada por unanimidade de votos pelos demais Parlamentares, todavia até o momento não há sinalização quanto ao envio de um Projeto de Lei ao Legislativo por parte do Poder Executivo. Além de Juca, os vereadores Bruno dos Santos (sem partido), Fany Bernal (PT) e Magda Alves (PP) também apresentaram proposições na Casa Raimundo de Moraes em favor dos Concursados.

 

 

Em nota distribuída à Imprensa nesta semana, os 13 remanescentes do Concurso reclamaram da falta de diálogo por parte do Governo Municipal e cobraram novas convocações. O Grupo também sinalizou que o “Prefeito Sivaldo Albino não demostra interesse em resolver essa situação”. Em busca de uma posição da Prefeitura, o Blog do Carlos Eugênio manteve reiterados contatos com a assessoria da pasta de Administração, que até o momento não se pronunciou sobre o assunto. O Blog segue a disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem. 

 

 

* APARTAMENTO PARA VENDA NO BAIRRO FRANCISCO FIGUEIRA

 

– Dotado de Sala para 2 ambientes; 2 quartos; BWC Social; Cozinha; Copa; Área de Serviço; Área de Lazer com Churrasqueira e Vaga de Garagem.

 

– Para mais informações ligue e agende uma visita com nossos Corretores:  (87) 3764-1088 e (87) 9 9926-0223 (WhatsApp).

 

– Acesse também nosso site: www.manoimoveis.com.br