A temporada 2025 da NASCAR Brasil terá início nos próximos dias 22 e 23, em Campo Grande-MS e estará recheada de nomes de peso, muitos vindos de outras modalidades do automobilismo. Nomes como Rubens Barrichello (ex-F1), Cacá Bueno e Julio Campos, consagrados na Stock Car, já confirmaram presença e dividirão o grid com jovens promessas e pilotos testados e que estão prontos para brigar pelas primeiras colocações, como o garanhuense Cayan Chianca.
Com décadas de história no automobilismo e aos 52 anos, Barrichello estreará na NASCAR Brasil pilotando o Ford Mustang da escuderia Full Time. “A NASCAR Brasil é uma modalidade em ascensão. Todo mundo sabe que eu amo corridas. Vou dar o meu tudo nesse campeonato que promete bastante”, garantiu Rubinho.
Já o garanhuense Cayan Chianca vai correr pela equipe RMattheis. Ele vem com as credenciais de ter sido o maior vencedor da Temporada 2024 da NASCAR Brasil, quando venceu quatro Corridas, mas não conquistou o Título por conta das quebras. No ano de estreia, em 2023, Chianca foi eleito o Piloto Destaque da temporada, quando obteve a terceira colocação no Campeonato.
TEMPORADA – A temporada 2025 terá 21 corridas distribuídas em nove etapas, sete delas em diferentes traçados. As seis etapas (12 corridas) do Campeonato Brasileiro estão mantidas e três das nove etapas da temporada (9 corridas) serão destinadas ao torneio Special Edition. Da somatória dessas séries – Campeonato Brasileiro e Special Edition- sairá o campeão do Overall.
Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, ladeado pelo presidente da NASCAR Brasil, Thiago Marques, e pelo CEO da Copa Truck e Mais Brasil Esportes, Carlos Col.
MACEIÓ SÓ EM 2026 – E a expectativa de que Maceió sediasse uma das Etapas da NASCAR Brasil neste ano, como foi anunciada após reunião entre a Prefeitura e a direção da Categoria no Brasil (relembre AQUI), vai ficando cada vez mais distante. É que ainda existia a possibilidade de a Etapa 6, prevista para o dia 24 de agosto, vir a ser disputada na Capital Alagoana, mas diante do anúncio de Santa Cruz do Sul-RS como provável sede da etapa “matchpoint”, a chegada da NASCAR Brasil no Nordeste deve ficar apenas para 2026. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens da NASCAR Brasil Series/ Hyset – Carsten Horst e Luciano Santos/SiGCom/Divulgação)