BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

 

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) atendendo ao pedido dos Acadêmicos, via Diretório Central Estudantil (DCE),  definiu que as aulas neste início de semestre seguirão de forma híbrida (presenciais e on-line).

 

 

Segundo a AESGA, a decisão se justifica nos altos índices de casos de COVID-19 em diversas cidades do Agreste Meridional e diante da falta de transporte público municipal que garante o deslocamento dos universitários até a Autarquia. “O aluno que optar pelo formato remoto deverá fazer um requerimento junto ao protocolo da IES para informar a opção escolhida. Já os demais que ficarão de forma presencial, não precisa formalizar o pedido”, registra a AESGA, que se comprometeu em reavaliar a situação mês a mês.

 

 

INDEFINIÇÃO – Nessa quarta-feira, dia 26, as Universidades que integram o Consórcio Pernambuco Universitas estiveram em reunião para tratar do impacto da COVID-19 no retorno as atividades presenciais. Fazem parte do Consórcio a UFPE; UFRPE; UPE; UFAPE e UNICAP. O Reitor da UPE, professor Pedro Falcão (imagem acima), preside o Consórcio. 

 

 

O grupo chegou ao consenso de que deseja voltar as atividades presenciais, mas que a alta de casos de COVID-19 e Influenza os obriga a retardar os planos, porém o calendário acadêmico está mantido. Em nota, ainda afirmam que continuam monitorando e avaliando a evolução da pandemia, seguindo as orientações da OMS e das autoridades públicas de Pernambuco, buscando o consenso das decisões comuns e respeitando as especificidades de cada comunidade universitária. Na noite da última segunda-feira, dia 24, a UFPE já havia anunciado que manteria as aulas no formato remoto pelas próximas três semanas. (Com informações do Diário de Pernambuco. CONFIRA)