Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 10h, o município de Agrestina passará a contar com uma nova sede própria da Apae.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, o terreno para construção das novas instalações foi adquirido através de uma doação da Prefeitura de Agrestina e a verba para construção da Unidade foi recebida numa parceria entre Aplicap – Pernambuco da Sorte e a Federação Estadual das Apaes de Pernambuco (FEAPAES-PE), que através de projeto apresentado destinou a verba para a Apae Agrestina.
“A obra durou cerca de 10 meses. O prédio possui salas de atendimentos em clínica médica, psiquiatria, ortopedia, oftalmologia, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, assistente social, além de natação, educação física, pedagogia, psicopedagogia e terapia holística”, destaca a assessoria.
Ainda segundo a Federação Estadual das Apaes de Pernambuco, no novo prédio também haverá uma Sala de Atividades Diárias (AVDS), nessa sala as pessoas com deficiência são orientadas como lidar com situações e atividades corriqueiras, como: lavar pratos, arrumar cama, acender fogão, por exemplo. “Nessa primeira etapa acontecerão na nova sede os atendimentos nas áreas de saúde, a área pedagógica permanece no prédio antigo até a conclusão do novo espaço”, complementa a Assessoria.
A Apae Agrestina existe na cidade há 28 anos e atende atualmente cerca de 300 pessoas com Deficiência, entre crianças, jovens e adultos nas especialidades de educação especial, esportes, dança, teatro, assistência social, psicologia, pedagogia, psicopedagogia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, terapia Integrativa e buco maxilo-facial. A nova sede funcionará na rua Sebastião Francisco Tavares, s/nº na BR- 104, em Agrestina. (@blogcarloseugenio)