BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 14 de setembro de 2021

 

A Secretaria de Educação do Estado (SEE-PE) lançou o edital do Programa de Acesso ao Ensino Superior de Pernambuco, mais conhecido PE no Campus. Com isso, estudantes egressos da Rede Estadual de Ensino poderão ser beneficiados com bolsas de permanência e de manutenção pelo Governo do Estado. As inscrições seguem até 4 de outubro, por meio do site da SEE-PE.

 

 

Ao todo, serão ofertadas 1 mil vagas, sendo 900 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e outras 100 bolsas para quem optar por concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação de Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE). Inicialmente, o benefício será no valor de R$ 1,1 mil e valerá por um período de 12 meses, valor corresponde a uma Bolsa de Apoio à Permanência. Após esse período, os selecionados terão R$ 440 por mais 12 meses como Bolsa de Manutenção. A quantia contribui com as despesas do curso, além de moradia, alimentação e transporte.

 

 

CRITÉRIOS – O edital com critérios definidos pela Secretaria de Educação está disponível no site da pasta. Segundo o documento, para participar do programa, os interessados devem ter realizado a edição 2020 do Enem ou o SSA, cuja terceira etapa tenha sido realizada na edição de 2020. Também é preciso ter ingressado em curso de graduação presencial em instituições de ensino superior da rede pública estadual ou federal, com presunção de ingresso no ano de 2021. (Com informações do JC Online. CONFIRA)