O Concurso para Guarda Municipal da Prefeitura de São João vai ofertar 50 vagas efetivas, com salários a partir de R$ 2 mil reais. O valor não inclui gratificações e outros benefícios da Categoria. A expectativa é que a organizadora do Certame seja definida nos próximos dias e que o edital seja lançado até junho deste ano.
Segundo a Jaula Cursos, empresa especializada na preparação para Concursos Públicos, o Prefeito Wilson Lima (PP) já teria sancionado o Projeto de Lei (PL) nº 003/2023, após aprovação na Câmara de Vereadores. A Legislação ainda não foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco, mas o PL registra que para concorrer as vagas, os candidatos precisarão ter entre 18 e 35 anos e possuir o ensino médio completo, assim como carteira de habilitação nas categorias B ou AB. Os aprovados também serão submetidos a um teste de aptidão física e participarão de um Curso de Formação.
A decisão para implantação da Guarda Municipal em São João veio após a chacina do último dia 26 de janeiro, quando cinco pessoas, dentre elas uma criança de apenas dois anos, foram mortas e outras cinco ficaram feridas (relembre clicando AQUI).
Em recente agenda em Brasília-DF, o Prefeito são-joanense reivindicou ao secretário Nacional de Segurança Pública, o pernambucano Tadeu Alencar, a colaboração da Pasta Nacional na criação, efetivação e aparelhamento da Guarda Municipal de São João. Wilson recebeu sinalização positiva de Tadeu, o que deve agilizar a realização do Certame. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)