BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | segunda-feira, 11 de março de 2024

 

Com 13 mil pessoas esperando para realizar exames laboratoriais, além de outros mil que aguardam para serem submetidos a ultrassonografia com doppler e ecocardiograma, a Prefeitura de Garanhuns, garante que, neste mês de março, “vai zerar as filas de exames laboratoriais” e diminuir pela metade os Cidadãos que aguardam os exames especializados na Saúde Municipal.

 

 

 

Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão é que sejam realizados 130 mil exames laboratoriais pela rede municipal e conveniada, totalizando mais de 13 mil pessoas beneficiadas. “Além disso, a Pasta pretende atender 50% dos pacientes que aguardam pela ultrassonografia com doppler e ecocardiograma, com o atendimento de 500 pessoas em cada modalidade”, destaca a Saúde Municipal, ressaltando que “serão atendidos os Pacientes que já estavam aguardando a autorização dos exames, em fila de espera na Rede Municipal. O agendamento será comunicado pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)”.

 

 

“Identificamos quais as principais necessidades para poder aumentar a oferta e contemplar milhares de garanhuenses neste mutirão. Zerar a fila de consultas e exames é um compromisso da gestão do Prefeito Sivaldo Albino, e trabalhamos incansavelmente para que isso seja uma realidade constante”, completa a secretária de Saúde Catarina Tenório, cuja Pasta garante que “o mês já se inicia com filas zeradas para os exames de ultrassonografia, cardiologia, densitometria óssea, teste da orelhinha, teste do olhinho, mamografia, MAPA 24h, Holter 24h e radiografia. Além disso, consultas para cardiologia, nutrição, pré-natal de alto risco, proctologia e mastologia também já se encontram com as filas zeradas no Município”, finaliza a Saúde Municipal. (@blogcarloseugenio)