O Juiz da 136ª Zona Eleitoral de Saloá, Dr. Igor Ferreira dos Santos, deferiu no último dia 10, o registro de candidatura de Ricardo Alves, que concorre à Prefeitura de Saloá pela Frente Popular de Saloá.
A Sentença movimentou o cenário político local, com apoiadores e lideranças que reforçam o palanque de Ricardo comemorando a vitória judicial, tanto que nesse sábado, dia 14, foi realizada, com grande festa, a inauguração do Comitê do Candidato.
Mas, segundo o Saloá Notícias, a Coligação Saloá com Liberdade, que apresenta o Prefeito Júnior de Rivaldo (PSDB), como candidato a Reeleição, apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), pedindo o indeferimento do registro de candidatura do Ex-prefeito Ricardo Alves (PSB).
“O recurso eleitoral, entre outros argumentos, baseia-se no fato de que a decisão judicial de 1º grau que suspendeu os efeitos do novo julgamento da Câmara de Vereadores de Saloá foi objeto de recurso perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco e, caso revertida, poderá reestabelecer a inelegibilidade do Ex-prefeito Ricardo Alves, o que lhe impossibilitaria de disputar as eleições, haja vista que as condições elegibilidade são aferidas na data do pedido de Registro, e, naquela data, o julgamento da Câmara ainda não tinha sido suspendo por decisão judicial (art. 11, §10º, da Lei nº. 9.504/1997)”, publicou o Saloá Notícia (confira AQUI).
A disputa política em Saloá, assim como em outros Municípios, também vem sendo travada nos Tribunais. Vale registrar que além de Ricardo Alves e de Júnior de Rivaldo, também está na disputa pela Prefeitura daquele Município, o candidato Wellington Freitas (Republicanos). (@blogcarloseugenio, com informações do Saloá Notícias. CONFIRA)