O cidadão Fábio Silva, que mora
no Residencial Cidade das Flores, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio
para relatar uma dificuldade vivenciada pelos moradores daquela comunidade,
sobretudo àqueles que precisam utilizar o serviço de transporte coletivo.
“Tem gente que necessita do
ônibus que saí da Cohab 1, às 5h45mim, pois precisam chegar as 6h no trabalho,
principalmente as que residem no Parque Fênix, Cidade das Flores e adjacentes. Já
tentei ligar para a AMSTT, mas eles simplesmente transferem a responsabilidade
para a Empresa. Falei com uma pessoa lá (da São Cristóvão) e a pessoa disse que
não era com eles. Então novamente liguei para AMSTT, mas não obtive sucesso”,
registrou o Cidadão, lutando para ter, pelo menos, a sua solicitação protocolada.
Mesmo em tempos de Pandemia,
em que o distanciamento social é regra e que a maioria dos serviços pode ser
realizado remotamente, em contato com a assessoria da AMSTT, recebemos a
informação que para formalizar o pedido, o Cidadão terá que ir, pessoalmente, até
a sede do Órgão, que fica localizada na Avenida Irga, nº 100, no bairro Novo
Heliópolis, mais precisamente nas instalações da antiga Coca-Cola, nas imediações
da 5ª Ciretran.
OUVIDORIA DA AMSTT – Apesar
da resposta da AMSTT, o Blog do Carlos Eugênio comprovou que a entidade possui
um canal de Ouvidoria, que segundo o portal: https://www.amstt.pe.gov.br/v2/ouvidoria.php
, “funciona como um instrumento de gestão pública e participação popular, por
meio das manifestações de informações, reclamações, solicitações, denúncias,
sugestões e elogios apresentados pelos usuários”. A AMSTT ainda possui o e-mail:
[email protected] e
o telefone (87) 3762-3967, que poderiam ser utilizados, também, para atendimento
remoto dos cidadãos.