O cidadão José Júnior Matias Silva, popularmente conhecido por Júnior Matias, enviou imagens e informações ao Blog do Carlos Eugênio para relatar a existência de um buraco na rua Professora Janoca, em Correntes, no Agreste Pernambucano, que estaria há dois anos sem que a Prefeitura das Correntes adotasse uma solução.
“Fui até a Secretaria de Infraestrutura, por diversas vezes, e comuniquei o problema, que poderia acontecer um acidente, e nada foi feito. Isso já pendura por dois anos e o meu pai cansou de esperar e está fazendo o reparo. Se não fosse ele a rua não teria acesso. Daí nos reunimos e fizemos uma festa em comemoração”, registrou Júnior Matias, que enviou imagens ao Blog registrando a “comemoração do aniversário do buraco”. A festa/protesto contou com faixa, bolo, refrigerante e fogos.
A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Em contato com a Prefeitura das Correntes, coube ao ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edmilson da Bahia, a missão de se posicionar. Segundo Bahia, o Governo Correntino vem realizando uma operação tapa-buracos na Cidade, Distritos e Loteamentos e garantiu que o problema na rua Professora Janoca será resolvido. Apesar de não registrar há quanto tempo os moradores da localidade aguardam por uma solução, o Secretário registrou que o problema não se arrasta há dois anos como foi relatado pelo cidadão Júnior Matias, que foi classificado por Edmilson como “Opositor, que só critica e fotograva as irregularidades e nunca reconhece aquilo que está sendo feito em benefício do nosso Povo”.
BURACO EM GARANHUNS – A comemoração do aniversário de um buraco não é uma exclusividade do município das Correntes. Aqui em Garanhuns, também já foi realizado um protesto semelhante na cratera gerada pela ação das chuvas na rua Senador Paulo Guerra, nas imediações da 4ª Igreja Presbiteriana, no Centro da Cidade. O problema, que no próximo dia 21 de novembro completa de sete meses, caminha para uma solução. É que segundo apurou o Blog do Carlos Eugênio, o Processo Licitatório para definir a Empresa que realizará os serviços já foi desencadeado pela Prefeitura de Garanhuns, todavia, ainda não há prazo para início dos serviços.