A cidadã Keylla Rocha encaminhou denúncia ao Blog do Carlos Eugênio referente aos serviços prestados pela Coletivos São Cristóvão, especificamente na linha Cohab 2/Manoel Camelo. É que segundo a usuária, antes da pandemia existiam linhas isoladas para aquelas localidades e atualmente, mesmo com a volta das atividades normais, as linhas seguem juntas, gerando atrasos e superlotações em determinados horários.
“Eles estão reduzindo gastos mas não prezam pelo serviço. As atividades já estão presenciais e, portanto, a demanda aumentou e a Empresa não se posiciona para isso. Fora que a superlotação facilita casos de importunação sexual que já ocorreram no Coletivo. As linhas que passavam dos bairros para Escola de Aplicação não passam mais e nem no horário noturno na UPE”, reclamou Keylla Rocha, que ainda reclamou a falta de resposta em contato via WhatsApp e complementou dizendo que a superlotação acontece nos horários das 7h30min (sentido subúrbio/centro) e às 18h30min (sentido centro/ subúrbio), na linha Manoel Camelo/Cohab 2.
A POSIÇÃO DA SÃO CRISTÓVÃO – O Blog manteve contato com a empresa Coletivos São Cristóvão e apresentou as reclamações da usuária do Sistema de Transporte Coletivo. De acordo com o gerente Domingos Sá, a separação das linhas Cohab 2 / Manoel Camelo representaria uma perda para toda a comunidade. “Antes tínhamos 2 veículos realizando 25 viagens por dia e hoje são 4 carros realizando 44 viagens/dias. Dessa forma a comunidade que antes tinha horário a cada 35 minutos, hoje no pico são apenas 15 minutos de horário de um para outro. Também tem o fato de que antes da pandemia transportávamos mais 4.000 pessoas/dia e hoje são apenas 2.500”, justificou Domingos.
Já em relação a superlotação, o Gerente da Empresa, mesmo observando os registros fotográficos da Cidadã, registrou que não procede. “Estamos atendendo o atual Decreto Municipal, de número 111/2021, que diz ‘A EMPRESA FICA LIBERADA PARA TRANSPORTAR 100% DOS PASSAGEIROS SENTADOS + 50% DA LOTAÇÃO EM PÉ’. Já em relação a possíveis importunações sexuais, infelizmente é um caso de Polícia. A Vítima poderá acionar o Motorista que o mesmo está orientado a tomar as devidas providências”, registrou Domingos, garantindo que a Empresa segue realizando o transporte até a Escola de Aplicação. Já em relação a UPE, segundo Ele, o serviço foi suspenso por não haverem aulas nesse período. Por fim, Domingos garantiu que “tomará às devidas providências para corrigir o erro” quanto ao não retorno, através do WhatsApp da Empresa.
NOVOS ÔNIBUS – Paralelamente às reclamações da Cidadã, a Empresa São Cristóvão já colocou em operação os quatro novos Ônibus adquiridos e apresentados à população no último dia 10. Com a chegada dos veículos zero km, totalmente acessíveis e menos poluentes, a frota da Empresa em Garanhuns foi renovada em 20% e agora passa a apresentar uma idade média de 5 anos. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br. Não está autorizada a reprodução desta reportagem na Íntegra nas Redes Sociais (Facebook e Instagram), ainda que citada a fonte).