A cidadã Karla Polyana Lopes vem se sentindo prejudicada pelo fato de que, segundo Ela, a Prefeitura de Garanhuns encerrou os atendimentos odontológicos que realizava no Centro de Especialidades Luís Lessa, que funcionava no Centro Administrativo I.
Segundo Ela, os atendimentos foram transferidos para as instalações da antiga UPA COVID, na Cohab 2, porém os serviços odontológicos foram redirecionados para as Unidades Básicas de Saúde, instaladas nos Bairros da Cidade. “No Luiz Lessa tinha atendimento de obturação e extração. Você marcava em um dia e era atendido no outro, mas agora não tem mais e estamos prejudicados”, registrou Karla Polyana Lopes, em mensagem enviada ao Blog do Carlos Eugênio.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o Blog foi informado que “os atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) continuam ocorrendo normalmente no mesmo local, sem alterações. Em relação aos serviços de Saúde Bucal que aconteciam no Centro de Especialidades Luís Lessa, a Paciente pode buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para que seja atendida”. Ainda segundo a Saúde Municipal, caso o paciente seja atendido em um PACS, que não possui gabinete odontológico, Ele (ela) deve buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.