w="300" h="250">
BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sábado, 14 de maio de 2022

 

A cidadã Adriani Azevedo, que reside no bairro Francisco Figueira (Cohab 2) manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio, para registrar estar “indignada” com o atendimento prestado na Unidade Básica de Saúde da Cohab 2. É que segundo a Cidadã, o atendimento por parte dos servidores daquela Unidade não é cortês e as informações repassadas aos pacientes não são claras, o que gera, de acordo com Adriani, desinformação e falta de atendimento.  

 

 

“Os funcionários são super agressivos com os pacientes. Falam alto, não tem respeito e nem compaixão com quem está ali porque precisa. Não há informação de nada, principalmente sobre a quantidade de atendimentos por dia, os dias de consulta e etc. Tenho um exame em casa já fazem três meses e não consigo me consultar devido a superlotação do Posto, que não importa a hora que você chegue já está lotado”, registrou Adriani, que complementou: “do mesmo jeito que querem educação, os pacientes também querem. Fiquei super constrangida por todos nessa situação e já venho notando muitas reclamações sobre o atendimento no posto em que os funcionários não estão nem um pouco preparados para o trabalho”, avaliou a Cidadã.

 

 

Acionada pelo Blog do Carlos Eugênio, a Secretaria Municipal de Saúde registrou que “vai apurar os fatos relatados pela Paciente, acerca do mal atendimento por parte de algum profissional da referida Unidade, com intuito de que sejam adotadas as devidas medidas administrativas”. A Pasta também esclareceu que Unidade Básica de Saúde Cohab 2 (1 e 3) é uma unidade dupla, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. “No local são realizados atendimentos médicos, de enfermagem, odontologia, vacinação, dispensação de medicamentos, entre outros serviços (…); as equipes realizam em média 160 atendimentos médicos semanalmente”, pontua. Ainda de acordo com a Saúde Municipal, “diariamente, cada médico(a) deve realizar no mínimo 20 atendimentos, e mais 5 atendimentos de urgência. Seguindo este fluxo, mesmo em dias com grande demanda, todos os pacientes são atendidos e recebem a devida assistência ao procurar a Unidade”, finaliza a Assessoria. (Blog do Carlos Eugênio – www.blogdocarloseugenio.com.br)