BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | terça-feira, 03 de agosto de 2021

 

Apesar de ainda Jovem, Cayo Albino, de 23 anos, que é filho do Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), vem se destacando no cenário político local e se credenciando para a disputa por uma das 49 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano.   

 

 

Após assessorar o pai na Assembleia Legislativa por dois anos, o Jovem foi peça importante no Pleito Eleitoral do ano passado, não por atuar em sua área de formação, o Direito, mas no segmento de marketing político, já que gerenciou com desenvoltura a mídia digital da campanha vitoriosa do Socialista.     

 

 

Atualmente à frente da Secretaria Executiva da CODEAM, Cayo vem ganhando visibilidade política ao ampliar a atuação daquele Órgão; firmar parcerias; reorganizar a contabilidade e apresentar propostas para uma reforma estatutária da Entidade que congrega representantes de vários Municípios. Ele também está presente nas principais agendas do Prefeito de Garanhuns, seja na Prefeitura e na Câmara Municipal; nos órgãos do Governo do Estado, em Recife, e nas viagens do Sivaldo a Capital Federal.

 

 

“Ele é muito inteligente e dedicado. Conheceu o funcionamento da ALEPE nos dois anos em que esteve na assessoria legislativa; vem vivenciando o funcionamento da máquina administrativa Municipal e Estadual e participa de praticamente todas as discussões dos projetos do Governo de Garanhuns. Também vem ganhando experiência regional na CODEAM e fala com desenvoltura e conhecimento quando se posiciona em público”, destacou, em reserva, um aliado de Sivaldo Albino, ressaltando as qualidades de Cayo Albino.

 

 

ANÁLISE DAS RODAS POLÍTICAS – Apesar da forte oposição que o Prefeito Sivaldo Albino enfrenta no Município, nas rodas políticas de Garanhuns a análise é que Cayo Albino tem grandes chances de chegar forte na disputa estadual do próximo ano. Para tanto, segundo alguns analistas, Sivaldo precisará ajudar seu futuro candidato, contornando os desgastes iniciais da Gestão; ampliando as costuras políticas em nível local e viabilizando alianças regionais.

 

 

Já em relação a população de Garanhuns, Albino precisará tirar do papel alguns dos seus projetos até o final deste ano, dando início as mudanças prometidas na Campanha, mas, principalmente, terá que superar deficiências do Governo relacionadas a falta de medicamentos nas Unidades de Saúde; a baixa oferta de consultas e exames especializados; a agilidade na troca de lâmpadas queimadas; melhorias no serviço de limpeza urbana e na recuperação das ruas esburacadas pela ação das chuvas, entre outros ajustes necessários na Gestão Municipal.

 

 

OUTROS NOMES NA DISPUTA – Além de Cayo Albino, também são cotados para entrar na disputa por cadeiras na ALEPE, o ex-vereador Zaqueu Lins (PL); o ex-prefeito Izaías Régis (PTB); o Coronel Marcos Campos (PSL) e Fabiana Rolim, filha do ex-prefeito Silvino Duarte, entre outros.