O piloto pernambucano Cayan Chianca venceu a terceira etapa da NASCAR Brasil, disputada no início da noite deste sábado, dia 11, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná.
O Garanhuense, que atualmente mora em Gramado, no Rio Grande do Sul, venceu a Corrida 2, denominada de Night Challenge (corrida noturna) e já soma 57 pontos na briga pelo Campeonato da NASCAR Brasil Series.
DESAFIO E VITÓRIA – Mesmo desgastado após ter que viajar, de carro, os 1.150 km que separam Gramado-RS e Londrina-PR, tendo que contornar trechos de muita destruição pelas águas das enchentes nas terras Gaúchas, Cayan canalizou as dificuldades e depois de largar em 5º, logo assumiu a ponta e venceu a Corrida, superando grandes pilotos da categoria, como Gabriel Casagrande (atual líder da categoria NASCAR Brasil); Léo Torres; Léo Reis e Vitor Genz. Na Corrida 1, o carro de Cayan apresentou problemas e Ele teve que desistir.
AJUDA PARA OS GAÚCHOS – Aproveitando a visibilidade da NASCAR Brasil, Cayan estampou um pedido de ajuda aos desabrigados do Rio Grande do Sul. “Estamos sentindo na pele a situação vivida pela população do Rio Grande do Sul e além de pedir ajuda com estampas em nosso Carro, também dedicamos essa vitória a todos os gaúchos, que com as bênçãos de Deus e ajuda de todos também vão vencer esse triste momento”, destacou Cayan Chianca. (@blogcarloseugenio)