BUSCA DE NOTÍCIAS 2021
BUSCA DE NOTÍCIAS DE 2013 A 2020
BLOG DO CARLOS EUGÊNIO | sexta-feira, 11 de outubro de 2024

 

O piloto Cayan Chianca estará em ação neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre-RS. Ele disputará a etapa gaúcha da NASCAR Brasil, que corresponde a sétima das oito do Calendário.

 

 

A prova, que também marca o encerramento do Campeonato Brasileiro, será disputada no estilo Match Point, valendo 75 pontos, o que pode mudar o cenário da liderança, sobretudo na categoria NASCAR Brasil. É que, conquistando vitórias em Tarumã, Cayan, que soma 119 pontos no Campeonato NASCAR Brasil, pode se aproximar do líder, Léo Reis, que tem 187 pontos.

 

 

AGENDA DESSE SÁBADO – Cayan, que fez o 2º melhor tempo no 1º treino-extra de ontem, dia 11, volta a pista amanhã, dia 12, em dois treinos livres, às 9h20 e 12h40. Já no final da tarde desse sábado estará no treino classificatório único, que define o Grid de largada e está marcado para iniciar a partir das 16h15. Amanhã, dia 13, Chianca disputará as duas corridas, a número 1, às 9h, e a corrida 2, a partir das 14h.

 

O Treino Classificatório e as corridas 1 e 2 terão transmissão pelo canal da NASCAR Brasil no YouTube. A BandSports exibe todas as emoções da corrida 2, ao vivo, a partir das 14h.

 

 

AÇÃO EM HOSPITAIS – Antes de entrar na pista, Cayan Chianca e outros pilotos do elenco da NASCAR Brasil Series, participaram de uma ação social da Fundação NASCAR e estiveram nesta sexta, dia 11, entregando brinquedos para pacientes pediátricos do Hospital da Criança Santo Antônio e do Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre, na Capital Gaúcha.

 

 

“Fiquei muito feliz por poder participar dessa ação da Fundação NASCAR junto a outros Pilotos. Sei que esses momentos contribuem para a recuperação das crianças hospitalizadas. Já estamos planejando ações semelhantes em Maceió, nas Alagoas, e também em Garanhuns, em Pernambuco”, destacou Cayan Chianca. (@blogcarloseugenio, com imagens de Clayton Medeiros e Luciano Santos-SIGCom)