O piloto garanhuense Cayan Chianca fechou a primeira temporada na NASCAR Brasil como destaque da Competição e de quebra ainda conquistou a 3ª colocação geral na Categoria PROAM.
Fechando o ano sem ter que dividir o carro e contando com o patrocínio da FESTURIS (maior Feira de Turismo das Américas, que acontece anualmente em Gramado-RS); do Lago São Francisco (Garanhuns); da Câmara de Vereadores de Gramado, além da empresa CPM Construtora (Jupi), Cayan teve um final de semana marcado por problemas mecânicos no carro, que inviabilizaram melhores colocações nas corridas disputadas neste domingo, dia 10, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Mas nem mesmo o baixo rendimento em São Paulo atrapalhou o brilho do piloto de 26 anos, que teve seu desempenho premiado pela NASCAR Brasil. “Cayan foi considerado o destaque da temporada dentre todos os pilotos do Campeonato. Além disso, mesmo tendo que dividir o carro durante seis das oito etapas da Competição, ainda conquistou a 3ª colocação geral na PROAM e isso é motivo para comemorarmos”, ressaltou Jânio Almeida, pai e empresário de Chianca.
Clique em player para assistir.
“Agradeço ao colegiado da NASCAR. Foi um Campeonato muito difícil, mas muito gratificante. A nossa meta é disputar o título na temporada de 2024”, destacou Cayan, que recebeu a premiação das mãos do narrador de automobilismo da Band e do Band Sports, Luc Monteiro. (@blogcarloseugenio, com Imagens da NASCAR Brasil)