O piloto garanhuense Cayan Chianca, de 26 anos, brilhou na segunda etapa da NASCAR Brasil Sprint Race na manhã deste domingo, dia 30, em prova disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo-SP.
Após largar em 15º, Cayan fez ultrapassagens arrojadas, escalou o pelotão e terminou a prova na sétima colocação. Com o resultado, Ele assume a 2ª colocação da Competição na categoria PROAM e subiu ao pódio pela primeira vez na Modalidade, que estreia no Brasil neste ano.
VOLTA POR CIMA – Depois de um frustrante abandono por problemas mecânicos na 1ª etapa, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia-GO, no último dia 19 de março, Cayan, deu a volta por cima e com o carro nº 4 foi destaque em Interlagos. O Piloto segue mantendo a bandeira de Garanhuns no macacão, mas por falta de apoio na Cidade, disputou a prova em São Paulo representando a bandeira de Gramado, município do Rio Grande do Sul, em que seu pai e empresário, Jânio Almeida, reside atualmente. Clique em player no vídeo acima para conferir a Corrida na Íntegra.
NASCAR BRASIL SPRINT RACE – Trata-se da maior categoria de Turismo do Mundo e, que após se associar a Sprint Race, no Brasil, vem usando protótipos do Ford Mustang e do GM Camaro na disputa da Competição, que vem sendo marcada por oito etapas e dezoito corridas.
CIDADÃO GARANHUENSE – Nascido por opção médico/hospitalar em Natal-RN, Cayan Chianca agora é Garanhuense de fato, já que reside na Cidade desde os primeiros dias de vida, e de direito, pois foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Garanhuns. A honraria foi concedida, por unanimidade de votos, pela Câmara de Garanhuns, após aprovação de um Projeto de Resolução apresentado pela vereadora Magda Alves (PP). A data para entrega da Comenda ainda não foi definida. (@blogcarloseugenio – www.blogdocarloseugenio.com.br)