Com a condução das Juízas Maria Betânia Duarte Rolim e Zélia Maria Pereira de Melo, titulares da 1ª e 2ª varas de Família e Registro Civil de Garanhuns (imagem abaixo), respectivamente, 28 casais deram o “sim”, durante Casamento Civil Comunitário promovido na Colibri Eventos e Lazer no último dia 6.
A Ação, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns e pela Casa de Justiça e Cidadania, contou com a parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e dos cartórios de Registro Civil do Município.
Antônio Marcos e Beatrys Barreto estão juntos há dois anos e viram a oportunidade para casar no civil de forma gratuita. “Nosso casamento no religioso será realizado em agosto e vimos essa chance que foi muito boa pra gente. Temos os mesmos propósitos e temos certeza que a nossa união vai dar ainda mais certo agora”, comentou o Casal.
O Casamento Civil Comunitário já vem sendo realizado desde 2019 em Garanhuns. A expectativa é que novas inscrições sejam divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Garanhuns. (@blogcarloseugenio/Hilton Marques/PMG)